Continua depois da publicidade
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) montou um esquema especial de trânsito para minimizar os transtornos causados ontem (16) na Orla da praia, devido à interdição da Linha Amarela, em São Vicente, para obras do VLT. O bloqueio da via vicentina provocou reflexo no trânsito santista a partir das 16h50, ocasionando congestionamento das vias da praia desde a divisa até a Ponta da Praia, somando 5,6 km de extensão.
A CET-Santos informa que não foi comunicada previamente, sobre a intervenção, pelo departamento de trânsito vicentino. Quando a situação foi percebida pelas câmeras de monitoramento da Central de Controle, a Companhia deslocou 11 operadores de tráfego para os principais cruzamentos da Orla. A situação foi normalizada às 20h40, quando não havia mais trânsito lento.
Hoje (17), a partir das 16h30, a CET disponibilizou aproximadamente 40 agentes de trânsito na Orla, acesso ao morro da Nova Cintra e Av. Martins Fontes/Nossa Senhora de Fátima. O trabalho consistirá em evitar o fechamento dos cruzamentos e orientar os motoristas. Dez faixas com a mensagem “Motorista com destino a São Vicente: linha amarela interditada. Evite a orla da praia nos horários de pico” serão afixadas na Orla e nas avenidas Bernardino de Campos e Sen. Pinheiro Machado, antes da Rua Carlos Gomes.
A orientação aos motoristas que seguirão para São Vicente, no horário de pico da tarde, é evitar a Av. da Orla e utilizar a Av. Martins Fontes, ou então reprogramar o deslocamento entre as cidades para antes das 17 horas ou após às 19h30.
Continua depois da publicidade
Reunião
Uma reunião entre o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, e o Secretário de Transportes de São Vicente, Raimundo Oliveira, na tarde de ontem na sede da Companhia santista, teve o objetivo de ajustar os procedimentos operacionais. A CET-Santos solicitou à EMTU uma sinalização complementar (painéis móveis com mensagens variáveis) para indicar os desvios que estão sendo feitos em São Vicente.
Continua depois da publicidade