Cotidiano

Detran.SP fará atendimento parcial neste sábado, 26 de julho

Paralisação de alguns serviços acontece por manutenção do sistema nacional de informações e impacta todo o Brasil. Procedimentos de trânsito realizados no Poupatempo também serão afetados

Publicado em 25/07/2014 às 14:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) que operam aos sábados, em todo o Estado, farão atendimento parcial amanhã, 26 de julho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A paralisação excepcional de alguns serviços ocorre por conta da manutenção das instalações elétricas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), vinculado ao Ministério da Fazenda, em Brasília. A parada programada acontece, exclusivamente, das 7 horas do dia 26 de julho (sábado) às 18 horas do dia 27 de julho (domingo) e impacta o atendimento de todos os Departamentos de Trânsito do Brasil.

Os serviços de trânsito realizados nos postos Poupatempo de todo o Estado também serão afetados, uma vez que o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o Registro Nacional de Infrações (Renainf) e o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) ficarão indisponíveis no período.

As unidades do Detran.SP que operam aos sábados, em todo o Estado, farão atendimento parcial amanhã, 26 de julho (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Devido aos ajustes no sistema federal, os postos do Detran.SP não realizarão os seguintes serviços:

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - Emissão de habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID); bloqueios e desbloqueios de condutores e candidatos; atualizações cadastrais; transferências interestaduais e pesquisas na base nacional.

Veículos - Cadastro de veículos Zero Km; transferências estaduais e interestaduais; alteração de características e de endereço; emissão de CRV; 2ª via de CRV; bloqueios e desbloqueios; comunicação de venda e pesquisas que acessem a base nacional. Alguns dos serviços - como alteração de endereço e segunda via do CRV - até poderão ser solicitados, mas não poderão ser concluídos/efetivados.

Continua depois da publicidade

Infrações - Cadastramento de autos de infração; pesquisas na Base Nacional de Infrações (BINIT) e emissão de notificação de multas interestaduais.

Não serão afetados os seguintes serviços:

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Continua depois da publicidade

Pré-cadastro, confirmação, coleta e reconhecimento biométrico, exames médicos e psicológicos, registro de aulas práticas e teóricas, emissão de certificados, transferências de habilitações dentro do Estado; marcação de exames; correção de provas. 

Importante 

Os processos de Primeira Habilitação, Mudança/Adição de Categoria, 2ª via e Renovação da Carteira de Habilitação, para condutor que tenha a CNH com foto, poderá ser executado normalmente, porém o documento não poderá ser emitido nesse período. Para condutores que ainda têm a CNH antiga (PGU), sem foto, não poderão ser executadas nem mesmo as etapas do processo que antecedem a emissão do documento, pois elas exigem consultas à base nacional.

Continua depois da publicidade

Veículos - Licenciamento de veículos e pesquisas na base de dados estadual. 

Infrações - Pesquisas de multas vinculadas à base de dados estadual.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software