Cotidiano

Detran.SP e Polícia Militar levam educação para o trânsito a escolas em Peruíbe

Com atividades lúdico-pedagógicas e recursos audiovisuais, programa Clube do Bem-te-vi conscientiza crianças a terem um comportamento mais seguro no trânsito

Publicado em 08/10/2015 às 17:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Clube do Bem-te-vi, programa educativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em parceria com a Polícia Militar (PM), inicia na próxima semana suas atividades em Peruíbe. Mais de 2,2 mil alunos do ensino fundamental de oito escolas municipais da cidade serão beneficiados com a iniciativa, que começa na próxima segunda-feira (13/10) e vai até 23 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, o programa leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Índios da Região vão às ruas contra PEC 215

• Litoral Paulista tem diária a partir de R$ 114 para o feriado

• Receita libera consulta ao quinto lote de restituições do IR

"A importância de programas como o Clube do Bem-Te-Vi é desenvolver nas crianças, que serão os futuros motoristas, a cidadania e a consciência de um trânsito mais humano", relata Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

Material didático

Continua depois da publicidade

Os alunos de Peruíbe vão receber o novo material didático do programa, que em 2015 completa 25 anos de existência. Além de cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações abordadas, também é distribuída uma carteira de habilitação mirim e um talonário de multas mirim, para que os estudantes possam agir como verdadeiros agentes de trânsito.

O novo material conta ainda com um vídeo educativo (http://scup.it/7z4t) e um jingle (http://scup.it/84p9) para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.

De forma lúdica, os alunos aprendem noções de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas, regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas.

Continua depois da publicidade

“Além de conscientizar os estudantes, o principal objetivo do programa é transformá-los em multiplicadores de uma boa conduta no trânsito, pois o intuito é que o aprendizado das atividades seja repassado para seus familiares e amigos”, explica o capitão da PM Marcondes de Brito Maciel, coordenador do Clube do Bem-te-vi.

Clube do Bem-Te-Vi

Criado em 1990, o programa é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mais de 1,4 milhão de alunos já foram atendidos em 4.590 instituições públicas e particulares de ensino de 255 municípios do Estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software