Cotidiano

Deslizamentos de terra matam 9 e deixam 10 desaparecidos no Sri Lanka

Mais de 60 mil pessoas foram retiradas de suas casas e 3 mil moradias foram destruídas por causa das enchentes e dos deslizamentos que afetaram muitas partes da ilha do oceano Índico

Publicado em 26/12/2014 às 16:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 Pelo menos nove pessoas morreram e dez estão desaparecidas após deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas nas colinas centrais do Sri Lanka, informaram autoridades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais de 60 mil pessoas foram retiradas de suas casas e 3 mil moradias foram destruídas por causa das enchentes e dos deslizamentos que afetaram muitas partes da ilha do oceano Índico nos últimos quatro dias.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ataque com drone dos EUA mata 7 militantes no noroeste do Paquistão

• Premiê da Malásia interrompe folga de fim de ano por causa de enchentes no país

• Homenagens às vítimas marcam dez anos do tsunami que afetou vários países

Nove pessoas morreram e duas ficaram feridas após deslizamentos ocorridos nesta sexta-feira no distrito de Badulla, onde as casas foram encobertas pela lama, informou Udaya Kumara, funcionário do centro de gestão de desastres. Outras dez estão desaparecidas. As operações de resgate haviam sido temporariamente interrompidas por causa do risco de novos deslizamentos, afirmou ele.

O clima já afetou as vidas de mais de 500 mil pessoas em todo o país.

Continua depois da publicidade

O departamento de meteorologia advertiu que fortes chuvas, com raios e trovões, estão previstas para muitas partes do país e pediu aos moradores de áreas costeiras que fiquem alertas.

Fortes chuvas já eram esperadas em partes do Sri Lanka em razão da estação das monções, mas mesmo regiões que não são afetadas pelo fenômeno estão registrando fortes chuvas.

Dezenas de pessoas morreram em outubro quando deslizamentos de terra soterraram casas de trabalhadores de lavouras de chá na região declinas, na área central do país. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software