Continua depois da publicidade
A substituição de postes, fios de eletricidade e transformadores em trecho da Avenida Washington Luis (Canal 3), em Santos, causou alguns transtornos na manhã de ontem. Segundo comerciantes daquela região, a Companhia Piratinga de Força e Luz (CPFL), concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, não informou a realização dos serviços. Os reparos tiveram início às 8h30 e término por volta das 14 horas.
“Não nos avisaram e, com isso, não conseguimos nos organizar. Quando vimos já estávamos sem luz. É um absurdo”, afirma a Talita Santos, gerente de uma drogaria que fica naquela região. O estabelecimento comercial funcionou durante quatro horas com o auxílio de um gerador.
Somente com a energia fornecida pelo gerador, o sistema de refrigeração da drogaria precisou ser desligado. As vendas também foram prejudicadas. “Vendas só com dinheiro, pois não dá para utilizar a máquina de cartões”, conta a gerente, preocupada com os medicamentos refrigerados. “Eles dizem que daqui a pouco volta. Se não voltar vamos ter que enviar os remédios para outra unidade”.
Continua depois da publicidade
Na porta de uma loja de departamentos, que fechou logo que ocorreu o desligamento, um bilhete avisava aos clientes o ocorrido. Segundo os funcionários, o estabelecimento também não foi informado.
A CPFL informou, por meio de nota, que realizou um desligamento programado das 9 às 13 horas. O desligamento afetou 328 clientes, e foi necessário para realização dos serviços com segurança.
A concessionária informou ainda que, quando realiza desligamentos programados, todas as unidades consumidoras afetadas pelas interrupções no fornecimento são avisadas previamente, conforme prevê a regulação do setor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade