Cotidiano
A abertura traz o desfile dos alunos da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) e, na sequência, representantes do Lar das Moças Cegas de Santos e do Educandário Santista
Continua depois da publicidade
Em comemoração à Independência do Brasil, o desfile cívico-militar de 7 de setembro ocorre domingo, a partir das 9h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na orla da Aparecida. Vão percorrer a avenida grupamentos militares, escolas públicas e diversos setores da sociedade civil. Haverá também exibição de armamentos.
A abertura traz o desfile dos alunos da Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) e, na sequência, representantes do Lar das Moças Cegas de Santos e do Educandário Santista. A parada continua com 16 escolas públicas de Santos, sendo 13 municipais e 3 estaduais. O bloco é encerrado pelo Programa Escola Total, com a Banda Marcial da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
No setor comunitário, que reúne 16 representantes da sociedade civil, a abertura é dos centros de convivência da terceira idade da Secretaria de Assistência Social, seguidos por voluntárias do Fundo Social de Solidariedade e de entidades atuantes na cidade. O encerramento cabe à Guarda Municipal.
A última etapa traz as Forças Armadas, com seu efetivo e armamentos. Também participam as polícias Militar e Federal, além do Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
Trânsito
Em razão do desfile, a CET bloqueia, das 6h40 às 14h, as avenidas da orla, no sentido José Menino/Ponta da Praia, entre as ruas Oswaldo Cruz e Capitão João Salermo; e no sentido oposto, entre a Rua Antonio Guenaga e a Avenida Conselheiro Nébias.
Continua depois da publicidade
A rota alternativa para se dirigir à Ponta da Praia é a Av. Epitácio Pessoa. Para quem se desloca no sentido José Menino, a recomendação é seguir pelas ruas Guaiaó, Conselheiro Ribas, Conselheiro Lafaiete, Avenida Siqueira Campos (sentido praia/cais), ruas Bento de Abreu, Amílcar Mendes Gonçalves, Azevedo Sodré ou Av. Conselheiro Nébias (Centro/praia).
No mesmo horário, para concentração dos alunos, estarão interditadas, na primeira quadra a partir da orla, as ruas Afonso Celso de Paula Lima, Carlos de Campos, Imperatriz Leopoldina, Isidoro de Campos, Inglaterra, Roberto Sandall, Bassin Nagib Trabulsi e Av. Coronel Joaquim Montenegro (ambos os sentidos). Também a ficará interditada a Rua Francisco Hayden, entre as avenidas Saldanha da Gama e Rei Alberto I.
Continua depois da publicidade