Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Dois turistas que nadavam na Praia de Pitangueiras, no Centro do Guarujá, quase morreram afogados se não fosse a agilidade e astúcia do Corpo de Bombeiros. Com a presença de um helicóptero da PM, as duas pessoas, que foram arrastadas pela força das ondas para uma região de muitas pedras, conseguiram escapar da morte.
No vídeo é possíver ver 3 pessoas no mar. Mais próximos às pedras são dos dois turistas. Mais distante é um guarda-vidas, que ao ver a dupla se afogando, entrou na água para tentar ajudar.
Continua depois da publicidade
Apesar da presença do helicóptero Águia, da PM, os turistas conseguiram sair pelas pedras, assim como o guarda-vidas.
Os bombeiros reforçam que os afogamentos são comuns e que as pessoas precisam ter mais responsabilidade no mar, como não tentar nadar no fundo da praia e evitar o uso de bebidas alcoólicas caso deseje entrar na água, pois elas podem interferir no senso de localização e perigo do indivíduo, tirando-o, de certa forma, da realidade.
Continua depois da publicidade
Além disso existem as correntes de retorno do mar, que acabam puxando as pessoas para o fundo. Por isso é sempre bom olhar as placas indicativas e, na dúvida, buscar orientação na própria praia com os bombeiros.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
VÍDEO ABAIXO:
Continua depois da publicidade
SALVAMENTOSALVAMENTO Dois turistas de Ribeirão Preto foram arrastados para as pedras do Morro do Maluf, na praia de Pitangueiras, no Guarujá. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar o resgate. Com a ajuda de um bombeiro, as vítimas saíram da água pelas pedras e passam bem. Os outros bombeiros que participaram da ação foram içados pelo cesto de resgate.
Posted by Jornalismo VTV on Saturday, March 5, 2022