Cotidiano

Desabrigados de Cubatão precisam de mantimentos e artigos de higiene

Doações podem ser encaminhadas à escola do Novo Anilinas, no Centro

Publicado em 27/02/2013 às 12:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As equipes voluntárias e oficiais de auxílio às vítimas das chuvas em Cubatão solicitam, com urgência, doações de mantimentos e artigos de higiene pessoal, que podem ser encaminhados à escola do parque Novo Anilinas (entrada pela Rua Assembléia de Deus), no Centro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os produtos mais demandados são: macarrão, molho de tomate, açúcar, achocolatado, sal, farinha de trigo, farinha de rosca, farinha de mandioca, aveia, fubá,óleo de soja, arroz. E também: sabonete, pasta de dente, escova de dente, desodorante, fraldas infantis e geriátricas, absorventes íntimos, aparelhos de barbear, papel higiênico e xampú.

A Prefeitura de Cubatão continua arrecadando doações para as pessoas que ficaram desabrigadas.

Os produtos mais consumidos são: macarrão, molho de tomate, açúcar, achocolatado, sal, farinha de trigo, farinha de rosca, farinha de mandioca, aveia, fubá,óleo de soja, arroz. e produtos de higiene pessoal (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Cubatão)

Continua depois da publicidade

Seduc suspende aulas nas escolas municipais até segunda-feira (4)

Em virtude dos danos causados pelas fortes chuvas que abateram a cidade de Cubatão na sexta-feira passada, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) suspendeu até segunda-feira, dia 4, as aulas nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil II (pré-escola). A Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva também permanecerá fechada esta semana.

Já as unidades de creche que atendem a crianças de zero a três anos estão funcionando normalmente esta semana, com exceção da UME Sofia Zarzur, que fica na Vila Fabril, área bastante atingida pelo temporal. Os alunos dessa escola estão sendo atendidos no CEU Marta Josete Ramos Impaléa, sendo transportados pela Seduc na entrada e na saída do período de aulas.

Continua depois da publicidade

Por terem características diferentes das demais unidades, duas escolas que atendem em período integral, a UME Jardim Casqueiro e UME Estado de Piauí, terão aulas normalmente nos próximos três dias.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, o funcionamento das creches e das escolas de período integral não foi suspenso para evitar transtornos às mães que trabalham.

A equipe de manutenção está avaliando as condições físicas de todas as unidades de ensino, já que muitas delas ficaram inundadas com a grande quantidade pluviométrica registrada na Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software