Continua depois da publicidade
As travessias de balsas, administradas pela Dersa, devem receber, neste fim de semana prolongado, cerca de 200 mil veículos.
Da zero hora de sexta-feira (4) à meia-noite de segunda (7) será implantada a Operação Independência nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A operação contará com frota de 21 embarcações do tipo ferry boat, que somadas terão capacidade de transportar cerca de 4 mil veículos por hora, sendo metade em cada sentido.
A travessia Santos/Guarujá deve receber o maior número de usuários durante a Operação Independência. A expectativa é de que cerca de 163 mil veículos a utilizem. Sete embarcações estarão disponíveis para a operação entre os dois municípios.
A travessia Guarujá/Bertioga contará com duas balsas. São esperados 8 mil usuários.
Continua depois da publicidade
No Litoral Sul, as travessias Iguape/Jureia, que opera com duas balsas, Cananeia/Continente, com uma embarcação, e Cananeia/Ilha Comprida, com duas, devem transportar até 9 mil veículos, sendo 3 mil em cada uma.
No Litoral Norte, a expectativa é de que 20 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela e utilizem as sete balsas que estarão disponíveis.
Continua depois da publicidade
Durante a Operação Independência, a Dersa poderá remanejar embarcações a fim de atender aumento de demanda específica.
Continua depois da publicidade