Cotidiano

Depósito atingido por incêndio no Centro de Santos era utilizado pela Receita Federal

Segundo informações dos Bombeiros, helicópteros e carros de luxo eram armazenados no local; cerca de 10 equipes ainda trabalham para eliminar o incêndio

Luana Fernandes

Publicado em 19/02/2024 às 09:00

Atualizado em 18/03/2024 às 14:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O incêndio destruiu o depósito da Dínamo Inter-Agrícola / Ana Clara Durazzo/DL

Continua depois da publicidade

O incêndio de grandes proporções da madrugada desta segunda-feira (19) destruiu o depósito da Dínamo Inter-Agrícola, que era utilizado pela Receita Federal e armazenava itens apreendidos no Porto de Santos. Informações extraoficiais afirmam que um helicóptero e carros de luxo estão entre estes itens. Cerca de 10 equipes do Corpo de Bombeiros - corporações de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão - ainda atuam para extinguir as chamas. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio que teve início por volta da 1h30. Segundo a Prefeitura, uma pessoa foi resgatada e encaminhada para a UPA Central pelo SAMU.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Incêndio de grandes proporções atinge imóvel no Centro de Santos; veja

• Quem quer trocar de celular? Leilão da RF tem smartphones 'no precinho'

• Auditores da Receita Federal encerram greve após 81 dias

As equipes atuam em todo quarteirão e utilizam um caminhão-escada para agir diretamente no foco do incêndio. A ação tem surtido efeito e, segundo o Coronel Paulo Sérgio, deve ajudar a controlar as chamas nas próximas horas. O trecho da Rua João Pessoa entre as ruas Aguiar de Andrade e Dr. Cochrane é área de ação dos Bombeiros, e também a Rua General Câmara, aos fundos do depósito atingido. Outros imóveis também foram atingidos pela chama. A principal via do Centro está interditada da Dr. Cochrane até a Avenida Perimetral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Diário do Litoral (@diariodolitoral)

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos montou um esquema especial alterando os trajetos das linhas de ônibus que passam pelo local. “No momento, há interdição total do acesso à Rua João Pessoa junto à Av. Perimetral. Desvio do trânsito para o cais. Transporte também, com coletivos indo até o Valongo e fazendo retorno na Praça Barão do Rio Branco e, depois, R. Senador Feijó. A CET-Santos está com agentes operando na área urbana e também com equipe de transporte orientando os usuários”, informou através de nota.

A Defesa Civil também está atuando para averiguar as condições dos imóveis vizinhos ao local do incêndio e também fará a vistoria estrutural, assim que houver condições para adentrar no galpão. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área deve ser evitada já que a fumaça é tóxica e ainda não se sabe ao certo o que está sendo consumido pelo fogo. A confirmação só virá após o incêndio ser controlado.

Nota da empresa

Continua depois da publicidade

Em nota, a Dínamo Inter Agrícola Ltda. disse que, por volta das 23:40 de domingo, ocorreu um incêndio em uma das suas unidades armazenadoras de carga geral, localizada na Rua João Pessoa 507, na cidade de Santos/SP. 

Os sistemas de alarme foram acionados e, graças à pronta resposta do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram direcionadas ao local. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local, monitorando o fogo, até que seja totalmente extinto.

A empresa esclarece que possui seguro desta unidade armazenadora e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, visando investigar as causas deste incidente.

Continua depois da publicidade

A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade.

Nota da Receita Federal

A Receita Federal, que utilizava o local para armazenar produtos apreendidos no Porto de Santos, também se manifesrou sobre o incidente. "Em relação ao incêndio em depósito de empresa terceirizada utilizado pela Receita Federal em Santos, informamos que estamos monitorando de perto o ocorrido. Autoridades da instituição no Estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso. Assim que tivermos mais informações, repassaremos à imprensa", garantiu através de nota encaminha à reportagem.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software