Cotidiano

Departamento Hidroviário entrega reforma da balsa FB-24 em Santos/Guarujá

DH também começou reforma das rampas nos dois lados da travessia; reforço atende à Operação Verão 2022

Da Reportagem

Publicado em 23/12/2021 às 13:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Departamento Hidroviário entrega reforma da balsa FB-24 em Santos/Guarujá / Divulgação

Continua depois da publicidade

O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e o diretor-geral do Departamento Hidroviário (DH), José Reis, entregaram na manhã desta quinta-feira (23), em Guarujá, a balsa FB-24 – rebatizada de Engenheiro Claudio Leite - totalmente reformada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova embarcação faz homenagem ao gerente de operações do DH, que morreu há cerca de um ano em decorrência da Covid-19, e tem capacidade para transportar 60 carros e 248 pedestres. Além desta, foram iniciadas também as obras das duas rampas (gavetas) no lado de Santos e Guarujá, com investimentos de R$ 19,5 milhões.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projeto da nova sede do 21º Batalhão da PMI é apresentado em Guarujá

• Vivo inaugura usina de biogás em Santos

"A entrega desta balsa é muito importante para o sistema de travessias, sobretudo nesta época de final do ano e início da temporada das férias de verão. Vamos dar agilidade, conforto e segurança para os passageiros", afirmou o secretário João Octaviano.  

As obras estão sendo realizadas sem recursos públicos e foram contratadas pela empresa responsável pelo navio que danificou as plataformas de embarque em junho deste ano.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Travessia Santos/Guarujá

A Travessia Santos/Guarujá apresenta um Volume Diário Médio de 6,2 mil ciclistas e 100 pedestres. O Departamento Hidroviário tem agido para manter a operação do sistema, com segurança, e reduzir os impactos aos usuários, mesmo com as limitações impostas pelo acidente. Os usuários são orientados através dos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) sobre restrições e tempo de espera nas travessias.

Continua depois da publicidade

Operação Verão 2022

A Operação Verão 2022 vai acontecer nas oito travessias litorâneas. Serão disponibilizadas 31 embarcações, no total, sendo quatro delas locadas de um estaleiro em Santa Catarina. As embarcações farão o reforço das operações até o Carnaval.

"Nós locamos as embarcações para dar um reforço e mais agilidade, neste, que é o primeiro verão após a campanha de vacinação", afirmou Octaviano.
Há, também, o monitoramento operacional e equipes de manutenção 24 horas, além de informações em tempo real nos PMvs e no Aplicativo Travessias.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software