Continua depois da publicidade
Em resposta a reportagem “Diário de Uma Passageira”, veiculada nesta segunda-feira (24), pelo Diário do Litoral, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano de São Paulo (EMTU-SP) alterou o itinerário da linha intermunicipal 918 (Santos/Jardim Caraguatá), ampliando o atendimento aos usuários do bairro Jardim Casqueiro e dos novos moradores do Residencial Rubens Lara, em Cubatão.
Também em resposta à matéria, a empresa esclareceu que o atraso verificado pela reportagem do DL no último dia 19, quarta-feira passada, e constatado pela fiscalização da EMTU/SP, se deu por causa de um grande congestionamento na Rodovia Cônego Domênico, que se estendeu pela Rodovia Anchieta, itinerário da linha 918.
Leia também:
Usuários das linhas intermunicipais só têm reclamações
“Os problemas foram registrados a partir das 11 horas da manhã e até o começo da noite repercutia no horário das partidas da linha, uma vez que os coletivos ficavam presos no trânsito da estrada, apesar da fiscalização monitorar as partidas realizadas pela empresa, os atrasos foram em média de uma hora”, explicou a empresa através de nota encaminhada ao jornal.
Continua depois da publicidade
A EMTU-SP afirmou ainda que os usuários podem contribuir para o gerenciamento do sistema e garantia da qualidade dos serviços prestados, fazendo sugestões e reclamações na Central de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 724 0555, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, por meio do site www.emtu.sp.gov.br, ou nos terminais da empresa.
Mais depoimentos
Continua depois da publicidade
A reportagem do Diário do Litoral recebeu mais reclamações de usuários após a publicação da matéria. O assistente de captação em um terminal de contêiner em Santos, Eliton Ferreira, morador de Praia Grande, por sofrer com o transporte público intermunicipal comprou uma moto para ir trabalhar.
“Eu utilizava a linha 931 (Praia Grande/Santos). Pegava o ônibus às 6 horas cheio até a porta. Não tinha como se sentar, pois estava tão cheio que ele nem parava nos próximos pontos. Quanto ao tempo de espera, não cheguei a esperar muito, porém, se eu perdesse um ônibus, o outro só vinha muito tempo depois. Já deixei de subir por estar lotado, como já não pararam por estar lotado também. Para melhorar, acho que mais ônibus deveriam ser postos para rodar, pois os que rodam hoje não dão conta. Todos passam cheios, desde sua origem”, desabafa.
Quem tiver qualquer reclamação sobre o transporte público municipal ou intermunicipal pode entrar em contato com a redação através do site.
Continua depois da publicidade