Cotidiano

Dentistas e médicos terão equiparação salarial

David Uip anunciou que enviou ofício solicitando a equiparação salarial entre cirurgiões-dentistas e médicos à Secretaria de Gestão do Governo do Estado

Publicado em 04/02/2014 às 11:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Durante a abertura do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, na Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD), o secretário estadual da Saúde, David Uip, anunciou que enviou ofício contendo a decisão do governador Geraldo Alckmin solicitando a equiparação salarial entre cirurgiões-dentistas e médicos à Secretaria de Gestão do Governo do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Recentemente fui procurado pelo Conselho Regional de Odontologia, reivindicando a paridade de salários da carreira estadual entre os médicos e os cirurgiões-dentistas. Atendendo a esse pleito, enviei ao secretário de Gestão do Estado um ofício com os seguintes termos: ‘encaminho para apreciação desta secretaria considerações apresentadas pelo Conselho Regional de Odontologia, acolhida pelo excelentíssimo senhor Governador, Geraldo Alckmin, sobre a possibilidade da revisão da lei complementar número 1107, de 2 de dezembro de 2011, que considera a equiparação salarial dos cirurgiões-dentistas aos valores previstos para a carreira de médico, instituída pela lei complementar 1.193 de 2 de janeiro de 2013. A medida representará um investimento do Governo do Estado de São Paulo com a Odontologia da ordem de R$ 80 milhões por ano’. Isso obviamente só foi possível graças ao empenho do governador”.

Secretário Davi Uip anunciou medida à categoria (Foto: Arquivo/DL)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software