Continua depois da publicidade
Aproximar o partido da população e, consequentemente, trazer novos filados à legenda. Esse é o novo espírito do novo diretório do Democratas (DEM) santista, encabeçado pelo vereador e jornalista Douglas Gonçalves (presidente). Ontem, junto com o vice-presidente, o empresário Cristiano Marques de Santana; o tesoureiro e advogado José Francisco Paccillo, e o secretário-geral, Fernando Guedes (também advogado), Gonçalves revelou que o partido quer agregar cidadãos conscientes e formadores de opinião.
“Nosso desafio será o de abrir o partido à participação popular. Vamos criar vários núcleos de discussões para atrair as pessoas que queiram discutir a apontar soluções para os problemas da cidade. Partido existe fora de época de campanha. O DEM não é moeda de troca”, garante Gonçalves, ressaltando que o partido apoiará os deputados do partido no Estado.
Cristiano Marques diz que o DEM vai procurar se aprofundar nos problemas e analisá-los ponto a ponto, de forma a garantir que as soluções sejam as mais acertadas possíveis. “Vamos ter representantes em cada bairro. O lema do partido será a ação”, revela o vice-presidente.
Continua depois da publicidade
O tesoureiro Francisco Paccillo alerta que o DEM vem com uma representação comprometida com o trabalho forte e com visão de organização. “Vamos valorizar a participação democrática. Abriremos espaço para que toda a sociedade santista possa mostrar suas ideias e colaborar com município”, disse.
“O slogan do DEM — o partido das novas ideais — será levado à risca. Estamos levantando o número de filiados e, em breve, vamos iniciar uma ampla organização da legenda. Vamos trazer a sociedade para o partido”, completa o advogado Fernando Guedes.