Cotidiano

Definidos Cidadão e Cidadã-Samba do Carnaval Santista

Manoel, da Real Mocidade e Edna, da Dragões do Castelo, formam o casal de Cidadão e Cidadã-Samba do Corte Carnavalesca Santista.

Publicado em 11/01/2013 às 14:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Manoel Aparecido Ferreira, 55 anos, da Escola de Samba Real Mocidade Santista, e Edna Cristina da Cruz, 51 anos, da Dragões do Castelo, formam o casal de Cidadão e Cidadã-Samba que integra a Corte Carnavalesca de 2013. O concurso que escolheu as personalidades da folia ocorreu quarta-feira (9), à noite, no Teatro Municipal Braz Cubas, lotado pelas torcidas das escolas.

“A conquista é única para meu currículo, que já tem 46 anos dedicados ao samba. Foi a segunda vez que participei do concurso”, disse Edna, emocionada com o resultado.

Detentor dos títulos de Lord, Cavaleiro do Samba e Sambista Honorário, Manoel Aparecido celebrou a nova conquista. “Me preparei muito para o concurso e a vitória foi gratificante. Mais gratificante ainda foi a companhia de minha filha, Gabriela Martins Ferreira, a Gabi, que é a porta-bandeira da Real Mocidade. Ela me acompanhou quando tive que dançar como mestre-sala”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A aclamação dos novos Cidadão e Cidadã-Samba ocorre sábado, às 21h, na União Imperial. (Foto: Divulgação/ PMS)

Continua depois da publicidade

A disputa consistiu em leitura de curriculos, avaliação de voz para canto, habilidade como mestre-sala ou porta-bandeira, além do desempenho com instrumentos de percussão. Para terminar, os candidatos sambaram nos estilos partido alto e samba rasgado. A avaliação dos candidatos coube a um júri de 15 integrantes. Compuseram a bancada presidentes das escolas de samba e antigos cidadãos e cidadãs-Samba.

O evento contou com a presença do secretário de Cultura Raul Christiano, a Corte Carnavalesca de 2012, representantes da Licess (Liga independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos) e personalidades do samba da Baixada Santista.

Aclamação

A aclamação dos novos Cidadão e Cidadã-Samba ocorre neste sábado (12), às 21h, na União Imperial (rua São Judas Tadeu, 20/26, Marapé), após o concurso da Rainha e Princesa do Carnaval. Na ocasião também será lançado o CD Sambas de Enredo do Carnaval 2013. Informações: 3226-8000.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software