Cotidiano

Defesa Civil investiga origem de vazamento de ácido sulfídrico em Cubatão

Até o momento, 60 pessoas já deram compareceram ao Pronto Socorro Central queixando-se de mal estar provocado pelo produto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/01/2015 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania estão acompanhando  a Cetesb e o Corpo de Bombeiros para apurar a origem de um vazamento  de  gás por volta das 10 horas de hoje, na região industrial que fica mais próxima ao Centro da Cidade. O ponto exato onde ocorreu o acidente ainda não é certo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até as 12 horas 60 pessoas deram entrada no Pronto Socorro Central queixando-se de irritação nos olhos, garganta, ânsia de vômito e dores pelo corpo, o que obrigou a direção da unidade a pedir reforço no número de médicos.

O problema ocorreu nas imediações do entroncamento da Rodovia D.Domênico Rangoni, mas não se sabe ainda se o vazamento ocorreu em uma indústria ou  tem origem em algum veículo em circulação pela cidade. O tipo de produto que vazou também ainda não foi exatamente identificado pela Cesteb.

As emanações de gás chegaram à Avenida Nove de Abril, a principal da Cidade. Entre as pessoas que procuraram no Pronto Socorro estão funcionários de lojas locais Trabalhadores da área da Refinaria também estão entre as vítimas.

Continua depois da publicidade

Pessoas passaram mal devido ao vazamento de ácido sulfídrico (Foto: Leitor/DL)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software