Continua depois da publicidade
A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania estão acompanhando a Cetesb e o Corpo de Bombeiros para apurar a origem de um vazamento de gás por volta das 10 horas de hoje, na região industrial que fica mais próxima ao Centro da Cidade. O ponto exato onde ocorreu o acidente ainda não é certo.
Até as 12 horas 60 pessoas deram entrada no Pronto Socorro Central queixando-se de irritação nos olhos, garganta, ânsia de vômito e dores pelo corpo, o que obrigou a direção da unidade a pedir reforço no número de médicos.
O problema ocorreu nas imediações do entroncamento da Rodovia D.Domênico Rangoni, mas não se sabe ainda se o vazamento ocorreu em uma indústria ou tem origem em algum veículo em circulação pela cidade. O tipo de produto que vazou também ainda não foi exatamente identificado pela Cesteb.
As emanações de gás chegaram à Avenida Nove de Abril, a principal da Cidade. Entre as pessoas que procuraram no Pronto Socorro estão funcionários de lojas locais Trabalhadores da área da Refinaria também estão entre as vítimas.
Continua depois da publicidade