Cotidiano
Após a vistoria, grande parte dos comércios voltou a funcionar e nenhum foi decretado oficialmente como comprometido
Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
A equipe da Defesa Civil realizou vistoria nos imóveis localizados ao redor da loja que foi atingida por um incêndio na tarde de quinta-feira (14).
Os profissionais visitaram os comércios e casas da Rua XV de Novembro, próximas ao local do acidente, onde foi checado a existência de fissuras, trincas e rachaduras.
“O trabalho foi feito para evitar riscos ao comércio local e aos munícipes. Sabemos que tal ação pode afetar os lojistas, porém precisamos evitar que outro acidente como esse aconteça”, explicou o secretário de Defesa e Ordem Social (Sedos), Silvio Damasceno.
Após a vistoria, grande parte dos comércios voltou a funcionar e nenhum foi decretado oficialmente como comprometido.
Trabalhando há 15 anos no Centro da Cidade, o gerente de um centro comercial, Nivaldo Furtado Rosas, elogiou a vistoria feita pela Defesa Civil. “Mesmo sem ter afetado nossa estrutura, essa ação foi importante para os nossos lojistas. Promove segurança e mostra que existe uma equipe trabalhando para evitar que esse tipo de acidente se repita”.
Casas evacuadas - Durante o incêndio, quatro casas localizadas na Rua XV de Novembro foram afetadas. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) ofereceu acolhimento aos munícipes.
“Dentro as quatro famílias, apenas uma optou pela ajuda da nossa equipe. Os demais munícipes foram acolhidos por familiares”, informou o secretário da Sedes, Leandro Valença.
A família do auxiliar de enfermagem, Marcos Vinicius Arizi da Silva Oliveira, foi a única que aceitou a ajuda. “Fomos muito bem atendidos e tivemos o auxílio necessário para nos manter durante o acidente”, contou.
Continua depois da publicidade