Cotidiano

De Rosis alerta prefeito sobre contratos

Vice-líder do Governo, peemedebista pede atenção a dois contratos da Administração Municipal em plenário, sem especificá-los

Publicado em 05/09/2013 às 22:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O primeiro alerta consistente da Câmara ao Governo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi dado na sessão de ontem, após nove meses do início do mandato do chefe do Executivo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O recado ao prefeito curiosamente veio de seu vice-líder, o vereador Marcus De Rosis (PMDB). Ele criticou dois contratos da Administração Municipal em plenário, sem especificá-los.

Nos bastidores, soube-se que ele se referia a um da Cohab para o projeto de um prédio de interesse social na Vila Santa Casa, e outro tratando da prestação de serviços de Segurança Patrimonial para a Prodesan (orçado em R$ 747.026,76). Não por acaso, ambos foram alvos de requerimentos de informação de um vereador de oposição, Adilson Júnior (PT).

Continua depois da publicidade

Antes de ir à tribuna do plenário, De Rosis falava,  gesticulando a um grupo de vereadores da situação. Todos ouviam atentamente. Mas quando foi ao microfone, o vice-líder do prefeito deu, oficialmente, o recado. Que começou dessa forma: “Nós do PMDB, e falo pela grande maioria do PMDB, quando decidimos apoiar o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, fomos claros: seríamos aliados e não alienados”.

O vereador, em seguida, teceu alguns elogios ao prefeito e, quando citou sua postura de corte de gastos — anunciada logo após Paulo Alexandre assumir o mandato —, deixou claro o alvo da crítica: “Alguns setores estão abusando de contratos. Alguns, da Cohab e Prodesan, precisam ser vistos com mais carinho”.

Segundo o peemedebista, o chefe do Executivo “precisa avaliar os parceiros do Governo para que não caia no descrédito”. Hábil nas palavras, o ex-presidente do Legislativo (por duas vezes) encerrou destacando que o prefeito continuará recebendo apoio da Casa. “Vai, aqui, o alerta de um companheiro”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software