Continua depois da publicidade
O De Bem com a Via, programa da Ecovias que busca conscientizar a população ao redor do Sistema Anchieta-Imigrantes sobre os perigos de se brincar às margens das rodovias, retoma suas atividades nesta segunda-feira, 26. O projeto atenderá, em 2015, mais de 20 comunidades nas cidades de Diadema, São Bernardo do Campo, Cubatão e São Vicente. Nesta edição, o programa contará com a adaptação do clássico infantil Alice no País das Maravilhas.
“Nosso objetivo é trabalhar as atitudes positivas e o respeito ao próximo”, afirma o analista de sustentabilidade da Ecovias, Leandro Almeida. “Com linguagem lúdica, o espetáculo tem o intuito de conscientizar cada cidadão sobre a importância de um trânsito mais responsável. Pretendemos difundir o tema entre os moradores e torna-los agentes multiplicadores para que reflitam sobre seu papel na sociedade”, finaliza.
Na história que será contada nas atividades, a personagem Sofia enfrentará o caos no mundo do trânsito e tentará colocar ordem nas vias. Transportada para o País das Maravilhas, ela enfrentará um tráfego caótico e todos os seus perigos.
Para isso, Sofia contará com a ajuda de personagens bem especiais: um rato francês que a questionará sobre os perigos de empinar pipa com cerol e brincar às margens da rodovia; uma lagarta azul que mostrará que toda atitude tem uma consequência; um chapeleiro maluco e até mesmo a Rainha de Copas, que encontrará uma maneira de alerta-la sobre os perigos decorrentes desses maus comportamentos.
Continua depois da publicidade
As atividades serão realizadas até o dia 5 de fevereiro, nos períodos da manhã, das 10h às 12h, e da tarde, das 13h às 15h.
Continua depois da publicidade