Cotidiano

Datafolha: 79% das pessoas têm problemas para acionar planos de saúde

A principal reclamação é sobre o atendimento em prontos-socorros (PSs), que corresponde a 80% das questões relatadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/10/2013 às 17:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Instituto Datafolha e divulgada nesta quinta-feira, 17, constatou que 79% dos clientes de planos de saúde enfrentaram dificuldades ao acionar as operadoras nos últimos dois anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A principal reclamação é sobre o atendimento em prontos-socorros (PSs), que corresponde a 80% das questões relatadas. A média de conflitos por cliente é de 4,3. Além disso, 30% declararam que recorreram ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou à rede particular por falta de opções de atendimento no plano de saúde, um aumento de 50% em relação à pesquisa de 2012.

Foram entrevistados 861 clientes com mais de 18 anos que usaram planos de saúde nos últimos dois anos.

79% dos clientes de planos de saúde enfrentaram dificuldades ao acionar as operadoras nos últimos dois anos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software