A 'Dama do Crime' é uma criminosa do PCC, suspeita de chefiar a rota do tráfico do Paraguai até a Baixada Santista / Reprodução
Continua depois da publicidade
*Informações da Folhapress
Simone Souza Simões, conhecida como "Dama do Crime" do PCC, foi transferida para um presídio sob forte esquema de segurança. A mulher foi detida na última quinta-feira em Ponta Porã (MS), na divisa entre o Brasil e a cidade paraguaia Pedro Juan Caballero.
Continua depois da publicidade
Uma força-tarefa foi montada para impedir uma possível tentativa de resgate na delegacia ou no trajeto ao presídio.
A ação foi coordenada pela Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul).
Continua depois da publicidade
A unidade prisional foi mantida sob sigilo. O UOL não localizou os advogados responsáveis pela defesa dela.
A ‘Dama do Crime’ é uma criminosa do PCC, suspeita de chefiar a rota do tráfico do Paraguai até a Baixada Santista. Ela foi capturada na saída de um centro de estética em Ponta Porã (MS) e foi presa sob as acusações dos crimes de associação para o tráfico e lavagem de capitais.
A criminosa tem mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente. Simone já havia sido presa cinco anos atrás, antes de fugir e passar a ser considerada foragida da Justiça.
Continua depois da publicidade
Em 2020, ela vivia em um condomínio de luxo e chefiava o tráfico na Baixada Santista.
Investigadores chegaram a apreender R$ 40 mil em dinheiro, joias, celulares, carros de luxo e até uma barra de ouro em imóveis em Santos, São Vicente e Praia Grande.
Em 2006, seu marido foi preso por ter invadido uma delegacia em Cubatão e atirado em policiais. Jonas dos Santos Júnior, conhecido como "Pixote" participou de uma série de atentados praticados pelo PCC contra as forças de segurança na época.
Em 2010, ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelo episódio.