Cotidiano

Curto-circuito provoca explosões e assusta moradores no Boqueirão

Em nota, a A CPFL Piratininga informou que um problema pontual na rede elétrica que atende à Rua Machado de Assis causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para 3716 clientes

Publicado em 27/11/2014 às 10:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um curto-circuito assustou os moradores da Rua Machado de Assis, no bairro Boqueirão, em Santos. O problema ocorreu na noite da última terça-feira, e deixou parte da região sem energia elétrica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Moradores chegaram a ouvir quatro explosões. Segundo relatos, uma bola de fogo se formou na fiação, em um poste próximo ao número 220. Uma mulher que mora em uma casa próxima ao incidente, e que preferiu não se identificar, disse que nunca passou por tanto medo na vida. “Eram muitas explosões, o fogo se espalhava pelo fio. Tenho um carro estacionado na entrada de casa. Tive medo que as chamas atingissem minha casa”, disse a moradora.

A casa de Anderson Schiavinato Mariano fica em frente ao poste onde iniciou o curto-circuito. “Tem casa, a minha filha e A minha esposa ficaram gritando, mesmo elas sendo muito comedidas. Elas queriam pular a janela para sair por trás do apartamento. Foram várias explosões, muito piores que um transformador estourar”.

Folhas e galhos ficaram queimados após chamas (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Segundo Anderson, houve uma troca dos postes, na última quinta-feira, feita sem a supervisão da CPFL. Após o serviço, os cabos foram colocados mais próximos ao solo, passando por entre galhos de árvores. Parte da fiação ficou caída na calçada após o curto-circuito de terça-feira.

O morador relatou que uma equipe da CPFL fez o desligamento da energia ainda à noite, mas que havia a suspeita de que ainda tivesse parte da rede ligada. “Ficou um carro embaixo da linha. Me falaram que a linha ainda estava viva hoje, de manhã. Desligaram parte dela. A pessoa pegou o carro durante a madrugada com o risco eminente”.

Em nota, a A CPFL Piratininga informou que um problema pontual na rede elétrica que atende à Rua Machado de Assis causou interrupção no fornecimento de energia elétrica para 3716 clientes, às 22h41 de terça-feira, mas que às 23h20, o fornecimento já havia sido retomado para 3330 clientes. O restabelecimento completo do sistema se deu às 2h40 de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Já a Prefeitura de Santos disse que os fios entre os galhos são de empresas de telecomunicações e que entrou em contato com as concessionárias para que providenciem de imediato a manutenção da fiação caída na calçada.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software