Continua depois da publicidade
A Diretoria de Assistência Social de Mongaguá (DAS) diplomou os 288 alunos dos cursos de qualificação profissional promovidos gratuitamente no Município. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na noite do dia 12, no Centro de Eventos e Exposições Itapoan.
“É muito bom ver a alegria estampada nos rostos desses alunos. A qualificação eles já conquistaram. Agora espero vê-los em breve atuando, gerando a sua própria renda”, ressaltou a Coordenadora Técnica da DAS, Sueli Germano, lembrando das aulas inéditas na Cidade de Informática para a Melhor Idade, que proporcionarão aos formandos não só trabalharem em ambiente online como encontrar ou reencontrar amigos e familiares.
Marlete Augusta de Souza, formanda do curso de Informática, não se continha de felicidade e afirmou estar assim por conseguir vencer mais essa etapa da vida. Ela brincou dizendo que enfrentou o ‘bicho’ do computador e, com bastante força de vontade, o venceu. “Foi um ano muito difícil para mim e eu não entendia sobre nada, não tinha nenhum ofício. Com força e fé em Deus, cheguei até aqui. Hoje, sou vitoriosa e vou seguir nesse caminho, não vou parar por aqui.”
Marlete representou sua turma na entrega simbólica dos certificados. Em nome dos demais formandos, receberam os diplomas também as alunas Vanderleia Gaudêncio (Cabeleireiro), Roberta Ribeiro Donato (Manicure e Depilação), Aparecida Gomes (Biscuit), Rosa de Andrade (Bijuteria), Gislaine Alves (Boneca), Terezinha Fiorenti (Pintura em Tecido) e Maria Luiza Trino (Corte e Costura).
Os alunos integram famílias referenciadas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), participantes dos programas sociais ofertados pelo DAS.
Dentre os cursos oferecidos atualmente estão Informática, Manutenção de Computadores, Boneca, Biscuit, Manicure, Depilação, Cabeleireiro, Corte e Costura, Bijuteria, Artesanato, Tear, Pintura em Tecido. Mais de 2.100 pessoas já se formaram nos cursos oferecidos pela DAS de 2009 até agora.
Continua depois da publicidade