Continua depois da publicidade
“Estou me aperfeiçoando para fins próprios. Quem sabe, com este aprendizado, não consiga algum trabalho complementar”, conta Marcelo Ernesto dos Santos, 40 anos, do Rádio Clube, formando em pedreiro revestidor – capacitação realizada na regional da Zona Noroeste.
Continua depois da publicidade
“O curso foi muito bom para me qualificar. Estou desempregada e pretendo trabalhar na indústria”, destaca Selma Leite da Silva, 33, do São Jorge, que se formou no curso de assistente administrativo, realizado no Centro Cultural da Zona Noroeste.
Continua depois da publicidade
Já Adélia Kina, 67, reside na Vila Mathias e participou das aulas do Projeto Amelinha em unidade móvel estacionada no Marapé. “Aprendi a fazer saia, blusas, vestidos e até um jogo de cozinha. Estou chamando muita gente para participar”.
Capacitação
“A prefeitura cada vez mais investirá em qualificação profissional. E as pessoas que estiverem preparadas serão reconhecidas diante das perspectivas para a cidade, como as oportunidades do pré-sal”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação, Omar Silva Júnior.
Também participaram do evento o secretário municipal de Cultura, Raul Christiano; o presidente da Liga Cultural das Escolas de Samba de Santos, Heldir Lopes Penha; e o coordenador de Relações com a Indústria do Senai Santos, José Lucena Trevisan.
Continua depois da publicidade
Fotos: Marcelo Martins
Continua depois da publicidade