Cotidiano

Curso Promotoras Legais Populares forma primeira turma na quarta-feira(23)

A iniciativa tem como objetivo preparar mulheres para a orientação dos munícipes em suas comunidades

Publicado em 18/07/2014 às 11:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O curso de Promotoras Legais Populares, conhecido nacionalmente nos como PLPs, vai formar sua primeira turma em Guarujá na quarta-feira (23), às 17 horas, na Sala de Reuniões do Gabinete da Prefeita, no Paço Moacir dos Santos Filho. O curso, que contou com palestras nas áreas da saúde, direitos humanos, combate ao racismo, sexualidade e lei Maria da Penha, teve como objetivo capacitar mulheres com idade entre 30 e 65 anos para a orientação de munícipes sobre seus direitos e acesso a serviços públicos. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria Executiva de Coordenação Governamental, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante três meses, doze mulheres líderes de comunidades, da saúde, da educação, dos direitos da pessoa com deficiência, da igualdade racial e da juventude feminista, além de funcionárias dos Centro de Referência Especializada e Assistência Social (CREAS), receberam orientação sobre direitos e serviços de diversas áreas públicas. Dividido em seis módulos, o curso teve o planejamento familiar como um dos principais assuntos abordados em aula.

Continua depois da publicidade

Para a assessora de Políticas Públicas para Mulheres, Eugenia Lisboa Homem, com o decorrer das aulas as alunas puderam expor e discutir situações de suas comunidades que, sem o conhecimento obtido no curso, não poderiam ajudar a resolver. “Com essas informações elas serão multiplicadoras e comunicadoras de direitos e serviços”, conclui Eugenia.

O Promotoras Legais Populares é um projeto da Prefeitura por meio da Secretaria de Coordenação Governamental e Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, com apoio do Conselho Municipal da Condição Feminina. Além da diplomação, a formatura contará com a presença dos palestrantes do curso e familiares das doze mulheres.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software