Cotidiano

Curso gratuito de alimentação nutritiva tem 200 vagas em Praia Grande

Aulas acontecem em sete diferentes bairros da Cidade. As inscrições estão abertas, são gratuitas e serão preenchidas por ordem de chegada

Publicado em 23/04/2014 às 12:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para que a população tenha acesso a receitas fáceis e nutritivas, a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros) leva aos bairros da Cidade o programa Alimente-se Bem, por meio de uma parceria com o Sesi. Sete bairros receberão as três aulas que compõem o curso baseado na confecção de receitas saudáveis, de baixo custo e muito gostosas. As inscrições estão abertas, são gratuitas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante as aulas, os alunos aprenderão ainda conceitos de alimentação e nutrição, higiene dos alimentos, planejamento de compras, cardápios para a família, reconhecimento dos alimentos próprios para o consumo e armazenamento antes e após o preparo.

Entre as receitas, bolo nutritivo de abobrinha, leite condensado caseiro, bolo de abóbora com coco e petit four salgado. Na linha de reaproveitamento tem ainda o macarrão com molho de melancia, sopa de alface, requeijão com talos de couve e suco de casca de melancia.

Apesar de causarem certa curiosidade, as receitas foram provadas e aprovadas pela secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida. “As pessoas podem até estranhar, num primeiro momento, mas ficam deliciosas”.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros) leva aos bairros da Cidade o programa Alimente-se Bem (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a secretária, a ideia do curso é levar bons hábitos alimentares para a comunidade de maneira a aumentar a qualidade de vida e beneficiar a saúde. “É outra cultura. Da alimentação saudável, do reaproveitamento de alimentos e da utilização dos nutrientes, talos, folhas e cascas.”

Antes de ser levado para os bairros, o programa foi testado na cozinha experimental da Sepros. Há cerca de dois anos, o mesmo curso fez muito sucesso entre os alunos. “Agora mais pessoas terão acesso a este conteúdo, pertinho de suas casas”, destacou Nanci.

Continua depois da publicidade

Para se inscrever é muito fácil. Basta procurar uma das sete unidades dos Pics e Cafes, onde acontecem as aulas, levando original e cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. As unidades estão espalhadas por diversas regiões da Cidade. A primeira aula já acontece no dia 5 de maio.

Confira os endereços e os telefones das unidades onde as vagas foram distribuídas.

Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
Cafe Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
Pic Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
Pic Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
Pic Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063);
Pic Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
Pic Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software