Continua depois da publicidade
Vinte crianças de cinco a oito anos se esbaldaram com a programação da UEA (Unidade de Educação Ambiental) do parque nesta quarta-feira (9), na primeira etapa do curso de férias, que tem como tema ‘A cidade de bem com os animais’. Na próxima semana, as atividades, todas com vagas esgotadas, destinam-se ao público de 9 a 11 e, na seguinte, de 12 a 15 anos.
Sofia Carvalho, seis anos, gostou dos jogos enfocando animais e ia logo explicando para quem entrasse na sala a diferença entre o caramujo africano e o brasileiro, o aruá-do-mato, cujas cascas encontravam-se em dois mostruários de vidro. “O africano tem gosma e veneno, cheira mal, pode dar doença e a gente não pode deixar eles ficarem em casa”.
Com brincadeiras criativas, utilizando até folhas de jornal, as educadoras mostraram, entre outros dados, como a redução de espaços afeta os animais. “As crianças mostram-se muito interessadas em conhecer a vida das diferentes espécies e são ótimas multiplicadoras das informações”, explicou Cibele Augusto, chefe da UEA.
Continua depois da publicidade