Cotidiano

Cubatão Danado de Bom terá participação de 10 entidades assistenciais

Fundo Social de Solidariedade também participará de festival. Instituições venderão comidas e bebidas durante os quatro dias de festa

Publicado em 04/11/2014 às 12:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um evento para lá de arretado: o Festival de Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom, além de propiciar acesso a diferentes expressões da cultura do Nordeste, por meio de shows de artistas daquela região, comida típica e artesanato, também vai ajudar entidades assistenciais da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dez instituições e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) irão vender comidas e bebidas durante os quatro dias de festa, de 13 a 16 de novembro, no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº). Os recursos obtidos na festa os auxiliarão no desenvolvimento de importantes projetos sociais voltados para moradores do município.

Onze barracas serão montadas ao lado do palco principal, onde serão apresentadas as atrações musicais. Ali serão servidos lanches, churrasco, salgados, iguarias derivadas do milho, sopas e caldos, porções, sorvetes, doces e bebidas e quem apreciar essas delícias também terá a satisfação de contribuir com o trabalho social.

"Essa oportunidade é importante para as entidades, porque viabiliza o fortalecimento de projetos", afirma a secretária de Assistência Social do Município, Raquel Reis Gonçalves Peralta, que está coordenando a participação das instituições no evento.

Continua depois da publicidade

Cada entidade será responsável pela comercialização de um único tipo de alimento ou das bebidas. "Entendemos que a logística ficaria melhor dessa forma e, assim, eles não concorrem uns com os outros", explica Raquel.

Dez instituições e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) irão vender comidas e bebidas durante os quatro dias de festa (Foto: Divulgação)

Para participar do evento, as dez entidades e o FSS participaram do curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, oferecido pela Vigilância Sanitária, atendendo à legislação que norteia o comércio de refeições e que garante a qualidade das refeições.

Continua depois da publicidade

Entidades participantes: Associação Unidos do Karatê, Associação Brasileira de Apoio na Prevenção às Drogas – ABAPRED, Associação da Divina Misericórdia - Casa de Emaús, Associação Casa da Esperança Dr. Leão de Moura, Instituto Beneficente Carmelo, Associação Cubatense de Capacitação para o Exercício da Cidadania (ACCEC), Associação Cubatense de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (ACDDPD), Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (CADEQ), Kerigma - Núcleo Cristão de Integração, Proteção e Lazer da Criança, Adolescente e Família, Sociedade Melhoramentos de Bairro Vila São José, Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Sobre o Cubatão Danado de Bom - A 3ª edição do Festival da Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom terá shows de grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Pitty, Falamansa, Tribo de Jah, Magníficos e Rapadura Xique-Chico. Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, homenageado deste ano, e Chambinho do Acordeob, ator e músico que interpretou o Rei do Baião nos cinemas, também farão apresentações durante o evento.

Além de música, o Danado de Bom terá uma praça de alimentação de 1.300m², e uma cidade cenográfica com casinhas retratando uma vila matuta, onde as pessoas poderão entrar e tirar fotos.

Continua depois da publicidade

Criado em 2010 pela Prefeitura de Cubatão, o festival já faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo e já está se consolidando como a maior festa nordestina fora do Nordeste - as duas edições anteriores somaram um público de 115 mil pessoas. A expectativa da organização este ano é atrair cerca de 75 mil pessoas ao local nos quatro dias de evento.

O Festival de Cultura Nordestina

Cubatão Danado de Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Conta com apoio da Usiminas e Unimonte. Tem apoio institucional do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cubatão, Santos & Região Convention e Visitors Bureau, e parceria com a Associação dos Artistas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software