Cotidiano

Cubatão ampliará atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

A ampliação do horário será possível com a assinatura de novo contrato com a empresa que gerencia os serviços nas unidades de Saúde

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/07/2015 às 15:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) tenha acesso facilitado a consultas e procedimentos médicos, a Prefeitura de Cubatão ampliará o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos polos do Programa de Saúde da Família.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Não haverá mais a necessidade de se ausentar do trabalho para comparecer a uma consulta médica", anunciou o secretário de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez. "Até o final do ano implantaremos o terceiro turno de atendimento, das 17 às 21 horas, em algumas unidades".

Nas próximas semanas será realizado um estudo para definir as unidades que ficarão abertas até mais tarde. Mas o secretário já adiantou que uma das primeiras a contar com o horário expandido será a UBS do Jardim Casqueiro, na Rua Espanha, s/nº.

(Foto: Aderbau Gama/PMC)

Continua depois da publicidade

A ampliação do horário será possível com a assinatura de novo contrato com a empresa que gerencia os serviços nas unidades de Saúde. "Estamos mudando o prestador do Programa de Saúde da Família. Essa alteração deve ocorrer em no máximo dois meses. Com isso, teremos novos médicos e outros profissionais. Além disso, a Prefeitura iniciou a contratação de 150 agentes comunitários de saúde, o que também resultará em maior efetividade".

Segundo o secretário, não basta apenas ampliar o horário. É preciso também garantir condições de trabalho para os profissionais e acesso seguro aos usuários. "Estamos em um momento de contenção de gastos. Além disso, temos também de garantir que tanto os profissionais de saúde como os usuários possam ir a nossas unidades com segurança, à noite. Por isso vamos conversar com o Governo do Estado, por intermédio da Polícia Militar de Cubatão".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software