Cotidiano

Cuba, Nicarágua, Peru e Venezuela conseguem reduzir a pobreza e a fome

A proposta está inserida nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e no desafio da CMA

Publicado em 13/06/2013 às 10:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, disse que Cuba, Nicarágua, o Peru e a Venezuela foram os países da América Latina que cumpriram as principais Metas do Milênio – baseadas no combate à pobreza e à desnutrição no mundo.

Graziano destacou a necessidade de reduzir o número de pessoas que sofrem com a fome no mundo, no período de 1990 a 2012. A proposta está inserida nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e no desafio da Cúpula Mundial sobre a Alimentação (CMA).

Além dos quatro países latino-americanos, Graziano mencionou a Guiana e São Vicente, assim como a Armênia, o Azerbadjão, a Geórgia, Gana, o Kuwait, Kirguistán, Samoa, São Tomé e Príncipe, a Tailândia e outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cuba, Nicarágua, Peru e Venezuela conseguem reduzir a pobreza e a fome (Foto: Divulgação)

Segundo Graziano, as metas alcançadas pelos países demonstram “forte vontade política, coordenação e cooperação”. De acordo com ele, mais 20 nações, incluindo o Brasil conseguiram conquistar a meta de redução da pobreza. Porém, Graziano advertiu que ainda há 870 milhões de pessoas desnutridas no mundo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software