Cotidiano

Cruz Vermelha faz alerta sobre cidade sitiada na Síria

A batalha entre forças governistas e rebeldes praticamente acabou com as reservas de suprimentos médicos, comida e água na região

Publicado em 03/06/2013 às 11:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Cruz Vermelha disse estar alarmada em relação à situação da cidade sitiada de Qusair, na Síria. A instituição fez um apelo para ter acesso imediato ao local com o objetivo de levar ajuda às vítimas do conflito. Milhares de civis estariam presos na cidade, que fica próxima à fronteira com o Líbano.

A batalha entre forças governistas e rebeldes praticamente acabou com as reservas de suprimentos médicos, comida e água na região, segundo a Cruz Vermelha. A Rússia teria bloqueado uma "declaração de alarme" da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Qusair.

O rascunho da declaração do Conselho de Segurança alertava sobre uma "grande preocupação sobre a situação de Qusair, especialmente em relação ao impacto sobre os civis durante o conflito". Declarações do Conselho de Segurança como essa devem ser aprovadas por unanimidade por seus membros.

Qusair, que fica a dez quilômetros da fronteira libanesa, é considerada uma central logística e rota para o contrabando de armas para a Síria. A cidade também está localizada perto da principal rodovia que liga a cidade de Homs com a capital Damasco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mosteiro na cidade de Qusair, na Síria, foi alvo de ataques (Foto: Divulgação)
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software