Cotidiano

Cruz Vermelha e ONG colombiana resgatam policiais sequestrados pelas Farc

Os policiais Cristian Camilo Iate e Víctor González foram resgatados no final da manhã de hoje (15).

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/02/2013 às 17:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A missão humanitária composta por integrantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) e membros da organização não governamental (ONG) Colombianos e Colombianas pela Paz resgataram no final da manhã de hoje (15) os policiais Cristian Camilo Iate e Víctor González. Segundo o CICR, os dois foram entregues pelas Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) em bom estado de saúde. Eles foram sequestrados pela guerrilha no começo de fevereiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A missão está regressando do local em que os policiais foram entregues, o povoado de La Cilia, a mais 1.700 metros do nível do mar, no norte de Cauca, departamento no Sudoeste do País. A ex-senadora Piedad Córdoba, representante da ONG, disse que a libertação facilitará as negociações de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sobe para 950 número de feridos com queda de meteorito na Rússia

• Pistorius é acusado formalmente, mas nega assassinato

• Sociedade faz marcha contra as Farc em cidades colombianas

A missão partiu hoje de manhã para resgatar os policiais, depois do adiamento da libertação, esperada para quinta-feira (14). As Farc adiaram a entrega por alegarem que “havia grande presença midiática na missão”.

Segundo a ONG Colombianos e Colombianos pela Paz, a operação para libertar o soldado Josué Álvarez Meneses, sequestrado pelas Farc em janeiro do ano passado, poderá ser adiada para o próximo domingo (17). Inicialmente a libertação estava prevista para este sábado (16).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software