Continua depois da publicidade
O compromisso foi cumprido e o Diário do Litoral ajudou mais uma entidade assistencial da Baixada Santista. O vice-presidente do Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI), Reginaldo Pacheco, recebeu ontem um cheque da diretoria do jornal referente à venda dos exemplares do dia 11 de abril, quando saiu mais uma edição do DL Solidário contando sobre o trabalho da instituição.
Para a entrega da verba, o DL foi até a sede da instituição, na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845, Praia do Tombo, Guarujá. Além do vice-presidente, a Reportagem foi recebida pela assistente social Liliane Spicacci. Os dois representantes ficaram prestigiados com o trabalho realizado pelo jornal, e muito agradecidos pela quantia arrecadada.
“É muito importante para nós essa divulgação que o Diário do Litoral fez da instituição. Muita gente que não conhecia o CRPI, até mesmo fora do Guarujá, passou a conhecer. Veio até gente querendo fazer doações”, conta Pacheco.
O DL Solidário é um projeto do Diário do Litoral com o objetivo de divulgar o trabalho realizado por entidades sociais da região. Em um caderno de quatro páginas, a história de cada instituição é contada segundo a ótica do repórter, que dedica-se a passar um dia inteiro de experiência com os voluntários e assistidos pelas entidades.
O caderno é publicado uma vez por mês, encartado no Diário do Litoral. A venda dos exemplares neste dia é toda revertida à entidade.
Continua depois da publicidade
O CRPI foi uma das instituições escolhidas. A instituição atende gratuitamente cerca de 250 crianças por mês, a maioria acometida de paralisia cerebral. O atendimento é focado na reabilitação motora dos pacientes que são acompanhados por uma equipe interdisciplinar de profissionais especializados na área neurológica.
Festa junina
Continua depois da publicidade
Quem quiser conhecer melhor o trabalho do CRPI pode visitar a instituição, ou têm a oportunidade de participar da festa junina que será promovida pela entidade nos dias 6 e 7 de junho.
Das 19 horas à meia-noite, na própria rua onde está localizada a entidade, barracas com comidas típicas, brincadeiras e música ao vivo garantem a diversão.
Empresas e pessoas físicas interessadas em colaborar devem procurar diretamente a entidade. Outras informações pelos fones 3354-2983 e 3354-3009.
Continua depois da publicidade