Continua depois da publicidade
Aproximadamente 11,5 mil imigrantes entraram na Croácia somente no sábado, informou o ministro do Interior do País, Domagoj Dzigulovic, destacando que o número foi o mais alto em um único dia desde quando o país começou a receber os imigrantes, em meados de setembro.
A rota pela Croácia foi iniciada após a Hungria erguer uma cerca de arame farpado ao longo da sua fronteira com a Sérvia. Desde então, os imigrantes viajam para a Turquia, Grécia, Norte da Macedônia e Sérvia, antes de entrar na Croácia e passar para a Eslovênia e Áustria. A maioria tenta chegar à Alemanha ou Escandinávia. A polícia estima que cerca de 250 mil pessoas atravessaram pela Croácia desde setembro.
Continua depois da publicidade
Também neste final de semana, o primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vucic, pediu por uma "solução abrangente" para a crise de imigração, que atinge várias nações da União Europeia e Balcãs.
Vucic está à caminho de Bruxelas para encontro com líderes de países que lidam com o fluxo de imigrantes e disse a Sérvia não tem medo de sua "responsabilidade" ou irá construir muros, mas que não concordará em ser o único a aceitar os imigrantes, enquanto outros fecham suas fronteiras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade