Cotidiano

Cratera se abre e veículo cai em buraco no Túnel da Vila Zilda, em Guarujá

Um veículo que passava pelo local acabou caindo no buraco e, pela imagem, sofreu avarias

Jeferson Marques

Publicado em 04/02/2021 às 15:18

Atualizado em 04/02/2021 às 16:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Veículo ficou preso na cratera e sofreu avarias. / Reprodução/Redes sociais/Guarujá_mil_grau

Continua depois da publicidade

Uma cratera se abriu no começo da tarde dessa quinta-feira (04) no túnel Juscelino Kubitschek (conhecido como Túnel da Vila Zilda), em Guarujá. Um veículo que passava pelo local acabou caindo no buraco e, pela imagem, sofreu avarias. A Sabesp - que faz trabalhos no local - emitiu uma nota onde diz estar prestando toda a assistência ao condutor e que o deslocamento de uma chapa do solo foi o causador do incidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Guarujá, que informou que estão sendo realizadas obras de recuperação de uma das duas linhas de recalque dos efluentes do emissário terrestre (tubulação subterrânea), que passa dentro do túnel, e que a responsabilidade é da Sabesp. Além disso, disse ter enviado técnicos ao local para orientar o trânsito e que aplicará uma multa à empresa por degradação do ambiente urbano e desconforto público.

Continua depois da publicidade

NOTA DA SABESP

A Sabesp informa que nesta tarde (4) houve o deslocamento de uma das chapas aplicadas no solo do Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, o que causou danos a um veículo que trafegava no local. A Companhia lamenta os transtornos e já está prestando toda a assistência ao condutor do carro. 

Continua depois da publicidade

A Sabesp ressalta que o incidente não atrapalha o andamento dos trabalhos para recuperação da tubulação de esgoto, já que as obras são executadas à noite, das 20h às 5h diariamente, e seguirão normalmente. Para realizar o reforço da solda das chapas e garantir que não haja mais este tipo de ocorrência, foi necessário interditar meia pista do Túnel até que sejam finalizados esses serviços ainda hoje.

A Sabesp reforça que tomará medidas administrativas para ressarcimento de eventuais prejuízos junto à empresa contratada e cobrança para garantir qualidade na prestação dos serviços. Diante de qualquer ocorrência, a população pode entrar em contato durante 24 horas, gratuitamente, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorrência.

NOTA DA PREFEITURA

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá lamenta o ocorrido no Túnel Juscelino Kubitschek (Túnel da Vila Zilda), onde estão sendo realizadas obras de recuperação de uma das duas linhas de recalque dos efluentes do emissário terrestre (tubulação subterrânea), que passa dentro do túnel, e são de responsabilidade da Sabesp. Essas obras são realizadas diariamente, no período noturno, entre 20 horas e 5 horas, e nos demais períodos do dia o local é protegido com chapas de aço.

Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Prefeitura acionou a Sabesp e enviou técnicos ao local para orientar o trânsito, que seguiu no sistema siga e pare, em apenas uma das faixas de rolamento do túnel. Além de cobrar soluções imediatas, a Prefeitura vai multar a empresa por geração de transtorno público com a consequente degradação do ambiente urbano e desconforto público.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software