Cotidiano

Cras Vicente de Carvalho realiza festa com 130 crianças

Os pequenos aproveitaram bastante a tarde de brincadeiras no Lions Clube Guarujá Sul e se divertiram com escultura de balões, palhaços e show de marionetes

Publicado em 03/11/2014 às 18:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para celebrar o tão Dia das Crianças, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vicente de Carvalho, em parceria com o Lions Clube Guarujá Sul, realizou uma festa para 130 crianças e suas famílias. O evento aconteceu no último dia 30 e contou com um divertido show de marionetes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As famílias assistidas pelo Cras são dos bairros Aldeia, Prainha, Jardim Boa Esperança, Vila Áurea e Pae Cará. As crianças aproveitaram bastante a tarde de brincadeiras no local e se divertiram com escultura de balões, palhaços e show de marionetes. Eles também desfrutaram de outras atrações, tais como; pula-pula, escorregador, cama-elástica, pintura facial e piscina de bolinhas.

Continua depois da publicidade

Maria Eduarda Moura Montes, de sete anos, contou que gostou de tudo, mas especialmente dos palhaços. Já Mikaelly Pietra Santana, de dez anos, disse ter gostado mais da cama-elástica. Durante o evento, foram oferecidos às famílias cachorro-quente, mexicano, pipoca, refrigerante e algodão-doce. Ao fim do evento, lembranças foram distribuídas às crianças.

Festa do CRAS no Lions Club Helena Maria (Foto: Roberto Sander/PMG)

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora do Cras, Janaína Santana da Silva, a festa foi preparada para as crianças e suas famílias. O objetivo é proporcioná-las momentos de lazer e cultura. “Esse trabalho é feito com famílias vulneráveis, que são atendidas e acompanhadas pelo Cras. Queremos fazer com que elas entendam que é muito importante as crianças terem espaço e tempo para brincar”, explicou.

Segundo a psicóloga do Cras, Paula Lúcia Dias Eremita, essas famílias são acompanhadas pelo Plano de Acompanhamento Integrado Familiar (Paif), em que são identificadas e acompanhados conforme suas necessidades. “Através do projeto, cada membro pode ser assistido particularmente, e, assim, sua vulnerabilidade pode ser trabalhada”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software