Correr de meia azul é sinal que está procurando relacionamento / Freepik
Continua depois da publicidade
Para muitos corredores, a escolha da roupa e dos acessórios vai além da funcionalidade: é um verdadeiro ritual. Entre camisetas tecnológicas, tênis com amortecimento de ponta e relógios que monitoram cada batida do coração, um item curioso vem chamando a atenção nas pistas e ruas do Brasil: a meia azul.
Mais do que um simples acessório, a peça tem ganhado um novo significado entre os corredores: indicar que a pessoa está solteira e aberta a conhecer alguém durante os treinos e provas. Mas será que essa tendência realmente funciona?
Continua depois da publicidade
A cor azul é frequentemente associada à tranquilidade, à confiança e ao equilíbrio – três características essenciais para um bom desempenho na corrida e, por que não, para relacionamentos? A ideia surgiu em grupos de corrida, onde corredores solteiros começaram a usar a meia azul como um código discreto para sinalizar sua disponibilidade.
Gosta de correr? Está afim de colocar a meia azul para jogo? A reportagem do Diário do Litoral tem um guia dos melhores roteiros de corrida da região. É só conferir!
Continua depois da publicidade
Embora não haja regras oficiais sobre o uso da meia azul, a ideia ganhou popularidade em redes sociais e entre grupos de corrida. Para muitos, é uma forma divertida e descontraída de quebrar o gelo e interagir com outros corredores que compartilham a mesma paixão pelo esporte.
Assim como outras tendências que surgem no universo das corridas, o uso da meia azul pode se consolidar como uma tradição entre os corredores ou desaparecer com o tempo. Mas, enquanto durar, é uma forma inusitada e divertida de unir a paixão pelo esporte à busca por um novo romance.
Se a meia azul realmente ajuda a encontrar o par perfeito, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: seja para melhorar o desempenho ou para encontrar um novo amor, o importante é correr e se divertir pelo caminho. Foi assim que uma das marcas mais "desprezadas" por esportistas, virou a "queridinha" dos atletas.
Continua depois da publicidade