Continua depois da publicidade
A pedido do Ministério Público Federal em Santos, os Correios concluíram a destinação de mais de 200 veículos que estavam abandonados em um terreno da Vila Matias, no município litorâneo. Após recomendação expedida pelo MPF, a companhia realizou leilões em novembro passado, no final de março e em abril deste ano, nos quais quase todos os automóveis foram arrematados. Além de evitar que a deterioração do patrimônio público continuasse, os leilões arrecadaram mais de R$ 1,4 milhão.
O descaso chegou ao conhecimento do MPF em julho de 2013, a partir do relato de um cidadão. Além da deterioração do patrimônio público, as condições precárias do local ainda geravam insegurança no bairro e riscos à saúde pública, com potenciais focos do mosquito da dengue.
Mais de um ano depois da denúncia, em setembro do ano passado, a situação permanecia a mesma, apesar de medidas solicitadas para que os Correios solucionassem o caso. Ao verificar o impasse, o procurador da República Thiago Lacerda Nobre expediu uma recomendação em outubro para que todos os veículos fossem alienados ou colocados em uso novamente pela companhia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade