Continua depois da publicidade
O corpo de Luciano de Lucca, que desapareceu no mar na noite do último sábado (9) após cair do navio de cruzeiros MSC Fantasia, já foi encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Ele foi encontrado às 9h40 desta terça-feira (12), na Margem Direita do Porto de Santos, entre os armazéns 33 e 34. A família do turista, já foi comunicada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).
Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros e a Marinha fizeram buscas pela região e chegaram a procurar a vítima também em alto-mar.
O MSC Fantasia estava prestes a deixar o porto, por volta das 18h30 do sábado passado, quando o arquiteto caiu da embarcação, a uma altura de aproximadamente 40 metros. A queda foi vista por um integrante da tripulação. Em seguida, foram lançados uma boia e um bote para o resgate, sem sucesso.
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal realizou perícia no local. A embarcação foi liberada por volta da 0h20 de domingo para iniciar a viagem. A Capitania dos Portos instaurou um inquérito administrativo para averiguar as causas do acidente. Em até 90 dias, o procedimento deve determinar se a empresa ou algum integrante da tripulação teve responsabilidade no caso.
Por meio de nota, A MSC Cruzeiros informou que vem prestando apoio à família e que "continua colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente".
Continua depois da publicidade