Cotidiano

Corpo de operário morto em desabamento é encontrado

O trabalho de resgate durou mais de 66 horas. Na última quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros voltou a utilizar maquinário pesado no local, diante da dificuldade em localizar o corpo

Publicado em 05/12/2013 às 15:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O corpo do operário Edenilson de Jesus dos Santos, 24, desaparecido desde a última segunda-feira (2), depois do desabamento de um prédio de cinco andares em Guarulhos, foi encontrado por volta de 13h45 desta quinta-feira (5). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Paulo Vitor Novaes, a perdícia já foi feita no corpo de Edenilson, que será removido ao IML (Instituto Médico Legal), para ser submetido a uma necropsia. 

O trabalho de resgate durou mais de 66 horas. Na última quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros voltou a utilizar maquinário pesado no local, diante da dificuldade em localizar o corpo. 

Em depoimento à polícia, o irmão da vítima e ajudante-geral na mesma obra, Erivaldo Jesus dos Santos afirmou que os operários tinham medo de trabalhar na obra e comentavam sobre as rachaduras no local.

Continua depois da publicidade

Em depoimento à polícia, o irmão da vítima e ajudante-geral na mesma obra, Erivaldo Jesus dos Santos afirmou que os operários tinham medo de trabalhar na obra (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo)

Polícia Civil e Ministério Público do Trabalho investigam se havia irregularidades na obra. O engenheiro responsável pela obra também está sendo investigado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) em outros três processos.

Hoje, o conselho instaurou um processo administrativo contra o engenheiro e a construtora do prédio.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software