Cotidiano
Na chegada ao local do velório, o pai do músico disse estar "transtornado e tentando entender tudo o que aconteceu". O corpo do ex-baixista do Charlie Brown Jr., e vocalista da A Banca, de 35 anos, chegou ao cemitério às 19h50
Continua depois da publicidade
Na chegada ao Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, o pai de Champignon, Luiz Carlos Leão Duarte, atendeu rapidamente a imprensa e afirmou que "todos temos problemas", quando perguntado se o filho estava com algum tipo de problema. Ainda na chegada ao local do velório, o pai do músico se disse triste e transtornado, e que ainda estava tentando entender tudo o que aconteceu.
O corpo de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, de 35 anos, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., e vocalista da A Banca, chegou ao cemitério às 19h50. Inicialmente o velório do músico estava programado para às 19h. O Sepultamento do baixista está marcado para amanhã (10) às 15 horas, no mesmo local. O corpo de Champignon passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande.
Poucos fãs permanecem em frente ao cemitério. Os membros, Alê e Graveto da A Banca, e o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, estão no local do velório, mas não falaram com a imprensa.
Mais cedo, a empresária da banda, Samantha Jesus, afirmou que após a morte de Chorão, o grupo passou por dificuldades financeiras, mas que Champignon estava feliz. Ainda segundo Samantha, ninguém sabia da existência de armas de fogo na casa do músico, era sabido apenas que ele possuía uma arma de brinquedo.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo
Músicos lamentam a morte do baixista Champignon no Twitter
Corpo de Champignon será velado em Santos
Champignon deu dois disparos com pistola 380 antes de morrer, afirma delegada
Corpo de Champignon é liberado pelo IML e segue para Santos
Continua depois da publicidade
Outra pessoa ligada a banda afirmou ao Diário do Litoral que Champignon não sofria nenhum tipo de pressão dos demais componentes da banda, e acredita que o motivo do suicídio foi sua própria cobrança interna.
Na porta do cemitério uma fã desmaiou e foi amparada por outras pessoas que aguardam o início do velório.
O músico estava em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. Assim que ouviram os disparos, por volta de 0h30, vizinhos do baixista chamaram a polícia. Ao chegarem ao apartamento do músico, a PM e o SAMU o encontraram morto.
Segundo informações da delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial de São Paulo, o músico deu dois disparos, um contra o chão e outro na parte lateral de sua cabeça, com uma pistola 380, antes de ser encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Carreira
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, tinha 35 anos e nasceu em Santos. O baixista lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr., Em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, Champinon deixou a banda.
No período que esteve fora do Charlie Brown Jr., ele participou de diversos projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, em parceria com Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
Continua depois da publicidade
O regresso de Champinon ao Charlie Brown Jr. aconteceu em 2011, fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença de quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho.
Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade