Continua depois da publicidade
O corpo do músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, da extinta banda Charlie Brown Jr., que foi encontrado morto em sua residência no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9), deverá ser velado e sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, após a liberação do Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.
A assessoria de comunicação da Cidade informou que os familiares não entraram em contato solicitando a utilização de algum espaço público da Prefeitura de Santos, como o Arena Santos, onde foi velado o corpo de Chorão, morto há seis meses. O Memorial confirma que parentes dele já estão no local.
Leia também:
Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo
Músicos lamentam a morte do baixista Champignon no Twitter
Assim que ouviram um disparo por volta de 0h30, vizinhos do baixista chamaram a polícia. Ao chegarem ao apartamento do músico, a PM e o SAMU o encontraram morto com um tiro na boca. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia de São Paulo.
O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.
A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque.
Carreira
Continua depois da publicidade
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, tinha 35 anos e nasceu em Santos. O baixista lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr., Em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, Champinon deixou a banda.
No período que esteve fora do Charlie Brown Jr., ele participou de diversos projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, em parceria com Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
O regresso de Champinon ao Charlie Brown Jr. aconteceu em 2011, fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença de quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho.
Continua depois da publicidade
Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade