Continua depois da publicidade
O corpo de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, ex-baixista da Banda Charlie Brown Jr., foi sepultado, hoje (10), às 15h30, em Santos, após muitos aplausos. No local, Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, familiares, amigos e fãs se despediram e prestaram homenagens ao músico. Champignon cometeu suicídio em seu apartamento na última segunda-feira.
Todos os integrantes de sua atual banda, A Banca, acompanharam o velório e sepultamento do músico. Participaram da cerimônia, também, Fábio Abrão e Chorão Alexandre Abrão, irmão e filho do vocalista do Charlie Brown Jr, respectivamente, além dos músicos Thiago Castanho e Renato Pelado (ex-CBJr) e Canisso e Fred, ambos da banda Raimundos. O corpo do ex-baixista foi coberto por uma bandeira do Brasil.
O baterista de A Banca, Bruno Graveto, estava muito emocionado e pediu aos fãs para mandarem muita luz quando pensarem no Champignon. “Foi uma surpresa pra todos. Nos falamos no sábado, trabalhamos e conversamos sobre a parceria com o grupo O Rappa. Desabafou. Graveto ainda agradeceu e mandou uma mensagem aos fãs: “ele vai precisar de muita luz, por isso mandem luz quando pensarem nele”, concluiu.
Todos pareciam não entender o que havia acontecido. Thiago Castanho disse não conseguir entender o motivo do suicídio. “Ele era uma pessoa alegre, que amava a vida. Era um grande amigo que, infelizmente, perdi”, declarou.
Como se prestassem uma última homenagem, amigos e familiares encerraram a cerimônia com uma salva de palmas.
Leia também:
Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo
Músicos lamentam a morte do baixista Champignon no Twitter
Corpo de Champignon será velado em Santos
Champignon deu dois disparos com pistola 380 antes de morrer, afirma delegada
Corpo de Champignon é liberado pelo IML e segue para Santos
"Todos temos problemas", afirma Luiz Carlos Leão Duarte, pai de Champignon
Sepultamento de Champignon será as 15 horas
Irmã afirma que Champignon se encontrava em um quadro profundo de depressão
Os pais de Champignon agradeceram o carinho de todos. “Muito obrigada pelo carinho de todos, mas, agora, só nos resta ir para casa chorar e agradecer a Deus pela oportunidade de poder conviver com nosso filho por 35 anos, ele nos deu muitas alegrias e vai continuar vivo em nossos corações”, falou Maria do Carmo, mãe de Champignon. A viúva estava presente, mas não falou com a imprensa.
Durante todo o velório havia movimentação de fãs que vinham à Memorial para prestar sua última homenagem, entre eles, a presidente do Fã Clube Champirados, Nessa Champirada, como gosta de ser chamada. “Perdemos uma pessoa especial, alegre e com um talento inexplicável”, disse emocionada.
Outros músicos como o cantor e compositor Kiko Zambianchi, o ex-baterista do CBJr, Pinguim, e o vocalista do NX Zero, Di Ferrero, estiveram no velório. Durante a madrugada foi permitida apenas a entrada de familiares e amigos, mas, por volta de 12h30, os fãs puderam dar seu adeus ao músico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade