Cotidiano
Para se candidatar a uma vaga é necessário ter 18 anos, ensino fundamental completo, não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo vai contratar 800 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) para atual no litoral durante a Operação Verão. O salário é de R$ 1.200 e as inscrições serão realizadas em outubro.
Para se candidatar a uma vaga é necessário ter 18 anos, ensino fundamental completo, não ter antecedentes criminais e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. A contratação foi autorizada pelo Governo do Estado e terá um investimento de R$ 5,8 milhões.
Além de realizar salvamentos, o guarda-vidas irá auxiliar na proteção e orientação de banhistas entregando folhetos e reforçando a vigilância das praias durante a Operação Praia Segura.
Continua depois da publicidade
O processo de seleção é dividido em duas fases. Na primeira, o candidato passará por uma prova física na qual terá que de correr um percurso de mil metros na areia da praia, em um tempo máximo de oito minutos. Depois terá que nadar 200 metros em uma piscina, em seis minutos.
Os selecionados nesta fase passarão por treinamento durante um mês no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), no Guarujá. As datas de inscrição serão divulgadas futuramente. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Corpo de Bombeiros ou pessoalmente, das 9 às 18 horas, nas unidades litorâneas da instituição.
Continua depois da publicidade