Cotidiano

Corpo achado na Indonésia não é de brasileiro, diz família

Fernando Vieira Campello, de 24 anos, está desaparecido desde sexta-feira, 30, quando voltava de um bar com um amigo para o hotel

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/02/2015 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O corpo de uma pessoa que se afogou no mar, na região de Lombok, na Ilha de Gili Trawangan, na Indonésia, não é do brasileiro Fernando Vieira Campello, de 24 anos, de acordo com a família. Campello está desaparecido desde sexta-feira, 30, quando voltava de um bar com um amigo para o hotel onde eles estavam hospedados. Campello vive há três anos em Surfers Paradise, em Gold Coast, na Austrália. As buscas pelo rapaz continuam.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O corpo de um homem foi achado na ilha nesta terça-feira, 3, já em estado de decomposição. Inicialmente as autoridades locais pensavam se tratar do jovem, mas a mãe dele, Luciana Vieira, foi ao local e não reconheceu o corpo.

Rodolfo Tadeu, tio de Campello que está no Brasil, explicou que o corpo tem características diferentes das do rapaz. "A pessoa que morreu tinha 1,80 metro e o Fernando tem 1,70. Também não tinha as tatuagens do Fernando no braço. Mesmo que esteja em estado de decomposição (o corpo), é incontestável que não é ele" afirmou. "Nossos sentimentos à família dessa pessoa que faleceu."

Segundo Tadeu, a Interpol (polícia internacional) e o governo australiano estão ajudando nas buscas. "Estamos confiantes que o Fernando está vivo. As buscas vão continuar e logo vamos achá-lo", afirmou. Ele explicou que as buscas nas matas locais já começaram. Em nota, o Itamaraty afirmou que "a Embaixada do Brasil em Jacarta está ciente do caso do desaparecimento do brasileiro na Indonésia" e que estão sendo mantidos contatos com a família do brasileiro e com as autoridades locais. "O Ministério das Relações Exteriores está acompanhando a situação e prestará toda a assistência consular cabível."

Continua depois da publicidade

Fernando Vieira Campello segue desaparecido (Foto: Arquivo Pessoal)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software