Cotidiano

Coreia do Norte sobe tom de ameaças à Coreia do Sul e aos EUA

Os exercícios militares incluem simulações de resposta a um eventual ataque norte-coreano e exercícios terrestres, marítimos e aéreos

Publicado em 04/03/2015 às 11:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pyongyang, a capital norte-coreana, elevou hoje (4) o tom das ameaças à Coreia do Sul e aos Estados Unidos, prometendo infligir-lhes "castigo sem piedade", dias depois de responder com ensaios de mísseis às manobras dos aliados em território sul-coreano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Os militares e cidadãos da República Popular Democrática da Coreia castigarão de forma contundente os agressores imperialistas dos Estados Unidos com os mais duros contra-ataques, sem piedade", afirmou o líder do regime, Kim Jong-un, em comunicado divulgado pela agência estatal KCNA.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obama diz que Netanyahu não propôs qualquer “alternativa viável” sobre o Irã

• Opositores do governo russo lamentam morte de Boris Nemtsov

• Netanyahu contesta acordo nuclear com Irã ao falar no Congresso dos EUA

O Exército Popular da Coreia do Norte, um dos maiores do mundo, com mais de 1 milhão de integrantes, "pôs em alerta todas as suas unidades de ataque em terra, no mar e ar" diante das manobras militares que a Coreia do Sul e os Estados Unidos fazem no território sul-coreano desde segunda-feira (2), acrescenta o comunicado.

Os exercícios militares incluem simulações de resposta a um eventual ataque norte-coreano e exercícios terrestres, marítimos e aéreos.

Continua depois da publicidade

A Coreia do Norte condenou as manobras, considerando-as "um ensaio de invasão" de seu país e, como primeira resposta, fez um ensaio de mísseis de curto alcance.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software