Cotidiano
Os anúncios coincidem com a iminente chegada do presidente da China, Xi Jinping, aos Estados Unidos, onde se reunirá com seu homólogo norte-americano, Barack Obama
Continua depois da publicidade
O governo da Coreia do Norte propôs a realização de reuniões de trabalho com representantes sul-coreanos na cidade fronteiriça de Kaesong no domingo.
Por meio de nota distribuída pela agência estatal de notícias norte-coreana, Pyongyang anunciou também a reabertura de uma linha de comunicação da Cruz Vermelha fechada em março, no mais recente ápice das tensões com Seul.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (5), o governo sul-coreano propôs a realização do diálogo. Ontem (6), os dois países concordaram em negociar a reabertura do complexo industrial na cidade norte-coreana de Kaesong, além de outros assuntos.
Os anúncios coincidem com a iminente chegada do presidente da China, Xi Jinping, aos Estados Unidos, onde se reunirá com seu homólogo norte-americano, Barack Obama. A expectativa é de que a tensão na Península Coreana seja tema de destaque na pauta da cúpula sino-americana. Fonte: Associated Press.
Continua depois da publicidade