Continua depois da publicidade
Os consumidores brasileiros já economizaram, nos últimos seis meses, cerca de R$ 60 milhões nas compras de passagens aéreas. O motivo é a facilidade em encontrar tarifas promocionais nos sistemas de vendas online, sobretudo no final de semana, quando as companhias lançam passagens com preços mais que acessíveis.
O levantamento é da agência de viagens online ViajaNet, que apurou a diferença entre o preço pago pela passagem com a média dos preços praticados por uma determinada rota e companhia aérea.
Segundo a pesquisa, a economia com compras online de passagens aéreas pode chegar a até 80%. “Com as megapromoções o consumidor consegue comprar um voo de São Paulo para Manaus e pagar em torno de R$ 680 ida e volta. A média dos preços dos bilhetes comprados por outros clientes nos últimos 60 dias para esse mesmo trecho foi de R$ 1.370, uma economia de R$ 690”, revela o sócio-fundador do ViajaNet, Alex Todres.
As companhias aéreas já disponibilizam um número limitado de assentos a preços promocionais, mas fazem boas promoções quando a projeção de ocupação das aeronaves, para voos nos próximos meses, está abaixo do esperado. Assim, é possível comprar passagens com preço realmente muito baixo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade