Serão disponibilizados 1.120m² de área construída na Zona Noroeste de Santos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Com seu primeiro Hospital Veterinário Municipal, a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, está aprimorando significativamente o cuidado à saúde e ao bem-estar dos pets.
A construção da unidade segue avançando e, agora, já é possível ver as paredes do térreo, revelando consultórios, sala de espera e emergência.
Continua depois da publicidade
Serão disponibilizados 1.120m² de área construída na Zona Noroeste de Santos no atendimento veterinário especializado, e a previsão é que a obra esteja finalizada no primeiro semestre de 2025.
A nova unidade permitirá a ampliação do atendimento gratuito a cães e gatos, que hoje são assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizando consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma acolhedora em espaços maiores e com atendimento de qualidade.
Continua depois da publicidade
Seguindo o padrão das unidades de Saúde da cidade, o primeiro Hospital Veterinário Municipal terá a fachada nas cores verde e branca.
O térreo contará com quatro consultórios, sala de espera, recepção, triagem, emergência, ultrassom, salas de fluxomedicação e de curativo, assim como centro cirúrgico com sala cirúrgica e antecâmara.
A unidade contará ainda com salas de preparo e de recuperação, vestiário, espaços para lavagem, esterilização, arsenal, farmácia, tanque de banho, higienização, isolamento e sala de raio-x.
Continua depois da publicidade
O projeto do Hospital Veterinário Municipal de Santos foi desenvolvido por meio de uma colaboração entre a Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Animal (Semam).
A construção está a cargo da Stier Construtora, que venceu o processo licitatório para executar a obra.