Continua depois da publicidade
Os moradores do Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães, no Morrinhos, finalmente têm bons motivos para comemorar. Isso porque, em reunião realizada na última segunda-feira (4), na Secretaria da Habitação do Estado, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, aprovou uma série de intervenções que dotará os edifícios de infraestrutura que proporcione melhor qualidade de vida aos seus moradores. Será criada ainda uma estrutura externa que beneficiará também a população do entorno.
Segundo Antonieta, a obra vai recuperar a qualidade de vida dos moradores e valorizar todo o bairro, já que os edifícios que compõem o condomínio possuem, hoje, um aspecto de abandono. “Há muito tempo que trabalhamos para resolver os problemas do Conjunto Ulysses Guimarães e acredito que chegamos há um bom termo, porque, com as intervenções programadas, todos os moradores poderão voltar a ter orgulho de viver ali”, celebrou Antonieta.
De acordo com o secretário estadual da Habitação, Sílvio Torres, a obra de recuperação será realizada pela CDHU e todas as intervenções planejadas receberão investimento de aproximadamente R$ 14 milhões.
Vale ressaltar que entre as ações programadas pelo secretário, após aprovação do projeto pela prefeita Antonieta, estão: recuperar a cobertura e as paredes externas dos edifícios, aplicando textura; implantar sistema de gás encanado, iluminação de emergência, melhoria da iluminação condominial e para-raios; pavimentar as áreas internas do conjunto; revitalizar a quadra esportiva, criar uma praça pública com equipamentos de ginástica e brinquedos para crianças, e implantar paisagismo.